domingo, 5 de maio de 2013

#Ousados - Cabelos Platinados.


O loiro sempre foi considerado um grito de liberdade. Entre os homens chegou á ser motivo de preconceito. Entretanto, a visão mudou e atualmente os rapazes tem se tornado cada vez mais ousados em relação á moda e suas diversas variações diante de muitas combinações.

A era dos loiros novamente se revolucionou... O que serviu antes apenas para fãs das grandes divas do pop, dos artistas Billy Idol e Elton John, dentre outros; se tornou hoje febre entre a celebridades e tomou conta das passarelas e eventos de moda.




Eu, particularmente, aderi duas vezes ao loiro e desde então venho clareando cada vez mais. Parece que nunca é o suficiente! Mas no início fazia os métodos em casa e nunca alcançava o tom desejado.
Procurei então profissionais da área e me informei sobre como proceder, e descobri que existem muitas informações sobre como fazer, até mesmo em casa.
E a opção que mais me agradou foram as luzes, só que em vez de simplesmente loiras eu ás estou fazendo platinadas, e todo mês, justamente porque gosto da minhas raiz preta até dois dedos. (assim que estiver 100% eu coloco uma foto aqui ou na nossa página do facebook ok!?)

Instruções - LEIAM ATENCIOSAMENTE TUUUDO PESSOAL!!!




  1. 1
    O primeiro passo é conhecer o seu próprio cabelo. Saber qual a sua cor atual e qual a condição geral de seus cabelos antes de começar o processo de deixar os seus cabelos platinados.
    Se você já tem os cabelos loiros poderá pular diretamente para o passo da tonalização. Agora se você tem os cabelos loiro escuros ou em outros tons mais escuros saiba como clarear os seus cabelos antes de deixá-los platinados.
  2. 2
    Para poder deixar os seus cabelos loiros platinados, o primeiro passo é deixá-los loiros. Para isso você precisará descolorir o seu cabelo utilizando para isso o pó descolorante misturando com a água oxigenada 40 volumes.
    Este procedimento deve ser feito com muito cuidado, principalmente se os seus cabelos forem finos ou quebradiços. Caso não tenha experiência, procure um cabeleireiro.
    Aplique mecha por mecha sobre os cabelos sujos tomando muito cuidado para não deixar nenhuma parte do cabelo sem aplicar a mistura.
    Deixe agir por um tempo de 20 a 40 minutos, sempre de olho para ver se o cabelo não está perdendo suas características originais e em seguida enxágue muito bem, lavando-o com shampoo.
  3. 3
    Se o seu cabelo já é loiro ou se com uma ou duas descolorações conseguiu atingir um tom loiro claro ou claríssimo é hora de tonalizar.
    Aplique uma tinta no tom loiro claríssimo acinzentado de acordo com as instruções da caixa. Se preferir retire a água oxigenada que vem com a tinta e utilize uma 40 volumes para potencializar o efeito.
    Lave conforme o indicado.
  4. 4
    Neste passo é provável que seus cabelos já tenham atingido o tom desejado. Tendo ou não o passo seguinte é o da manutenção.
    Utilize shampoos e condicionadores para cabelos loiros, eles possuem pigmentos roxos ou acinzentados e garante que seus cabelos não amarelem.
    Caso queira poderá fazer em casa colocando algumas gotas de violeta genciana no seu creme de uso comum e também no shampoo utilizando em todas as lavagens.
    Retoque a tinta a cada 15 ou 20 dias para obter um melhor resultado.

    Conhecem Mark Ronson? Ele é produtor musical, e o ex da hot hot Daisy Lowe. Mark Ronson, era um dos responsáveis pela maravilhosidade sonora de Amy Winehouse.


    Aj Abualrub, que virou sensação quando platinou os cabelos pra Calvin Klein.


    No Brasil os famosos mais ousados também passaram o pó descolorante na cabeça, o primeiro a aderir foi o modelo Matheus Verdelho. Bruno Gagliasso e Di Ferrero também passaram pelo procedimento ( ambos falaram que a descoloração agrediu muito o cabelo ) e que é sempre assim.




    Não poderia me esquecer do lindo Davi Sebagg da Banda Uó, que tenho certeza inspirou muitos meninos a tomarem coragem e platinar o cabelo.



    E por ultimo o blogueiro Caio Braz que gravou uma matéria sobre para o GNT Fashion e passou pelas mãos do hairstylist Tiago Parente. Vale apena conferir! Só clicar no nome do Caio e vai direto para o blog dele.


    Dicas importantes para poder aderir ao loiro platinado:

    > Se possível, oriente-se antes com um profissional.
    > De preferência, realize o procedimento em um salão com a ajuda de profissionais. 
    > Nunca exceda o tempo de utilização do produto.
    > Para descolorir esteja com o couro cabeludo e o fios sem lavar de 2 á 3 dias, evita reações.
    > Caso seja necessário divida o procedimento de 2 á 4 sessões com intervalos consideráveis.


    Cuidados necessários:

    > Faça retoques de raiz de mês em mês, ou dependendo do tamanho de raiz desejada.
    > Por conta do ressecamento é muito importante realizar hidratações de 2 á 3 vezes por semana.
    Use produtos para retirar o amarelado (shampoo tonalizantes ou cremes de tratamento) próprios para o seu tom ideal e que contenham pigmentação cinza ou roxa. - Uso normal de 7 em 7 lavagens, dependendo do tamanho e aderência no cabelo. Aos poucos você irá se adaptar!
    > Caso seja necessário, realize também, em um salão de cabeleireiros uma rinsagem (alguns escreve rinçagem, não sei qual o correto ok!?). Normalmente é feita por um colorista.
Qualquer dúvida podem estrar em contato, falem comigo por aqui ou pela página no face mesmo.... Vocês que escolhem!

Não deixem de curtir a página e compartilhar, assim a galera TOOOODA fica sabendo também.

Heeeeey, esqueci de falar, agora eu também tenho Instagram >> Lyypie lol
Comentários
2 Comentários