terça-feira, 26 de março de 2013

SPFW Verão 13/14 - Osklen


Ficha Técnica

 Marca: Osklen
Direção criativa: Oskar Metsavaht
Styling: Pedro Sales
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha: Gomus
Inspirações: Festa; design das pedras preciosas e semipreciosas, nas lapidações, transparência e cores das pedras
Materiais: Materiais sustentáveis, como seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão, de pirarucu e ainda plástico, linho, zibeline, seda, organza, couro e algodão nos moletons.
Cores: Verde, laranja, amarelo, azul e vermelho que vêm das pedras preciosas e semipreciosas. Cores que vêm das pedras brutas, como cinza, areia e preto.




“O Rio vai viver agora um período longo de festas. Eu acho um luxo viver no Rio de Janeiro nesse equilíbrio do sofisticado com o despojado, mas como são as nossas festas, como é a maneira de se vestir? O que é esse luxo do Rio?”, pergunta Oskar.
A marca veio mostrar justamente esse luxo tropical no qual se tornou especialista e usou as pedras preciosas (tons, lapidações, transparências) como ponto de partida para a modelagem, estamparia e cartela de cores. É o equilíbrio entre o despojado e o sofisticado ou ainda, segundo Oskar, “os dois lados de Ipanema: a simplicidade, a cultura da praia e da natureza com a vida cosmopolita dos prédios da Vieira Souto, com todas as suas festas”. E essa festa da Osklen é muito boa. - Assista o Desfile
Comentários
0 Comentários