segunda-feira, 18 de março de 2013

#OQueSeriaDoGatoSemAsBotas - Calçados que fazem a cabeça (e os pés) dos rapazes.

Toda sua astúcia e criatividade se destacou pelas botas. Sem elas não seria nada além de um gato.
Brincadeiras á parte, o calçado tem o poder de definir o estilo tanto quanto pode mostrar a personalidade de seu dono.


Não tenho vergonha em admitir que sou da geração All Star, e que dela trouxe comigo o gosto pelo casual, divertido e novo. Do básico ao estiloso, do elaborado ao simples. E principalmente da ideia "All Star bom é All Star sujo!". Sinto informar!
Mas aos sempre abertos ao novo (assim como eu) aqui vão os principais modelos que vieram com força total para 2013 e estão fazendo a cabeça de todos desde o lançamento das coleções de verão...
Oxford, Dockside ou Mocassim, Brogue, Botas, Tênis, Sapatênis... Existem alguns em especial. E aqui estão eles: 

MOCASSIM
Reza a lenda que o Mocassim foi criado pelos índios Norte-Americanos e originalmente era confeccionado com cascas de árvore e retalhos de couro, com o tempo sofreu muitas mudanças e se tornou referência no quesito conforto. (nós homens, agradecemos!) 
Existem vários tipo de de mocassim, que vão desde o com cadarços (também conhecido como Top Sider) aos mais mais modernos e sofisticados. 
Aparentemente o mais básico dos itens desta lista, mas não se deixe enganar, moderno e sofisticado sem deixar de ser clássico. Totalmente confortável e pode deixar o visual impecável para não fazer feio na hora de sair por aí. Use preferencialmente sem meias, com bermudas, calças ajustadas e até mesmo com as barras dobradas. Vale tudo com bom senso!




SLIPPER ou LOAFER
Uma evolução dos mocassins, conhecidos como loafers ou mais básicos ainda os slippers. Os três sapatos são aqueles que basta colocar o pé e calçar e têm em comum a praticidade e o conforto, pois geralmente são feitos de materiais bastante maleáveis.
Os modelos, embora não sejam novidades, já entraram nos armários dos fashionistas mais antenados, e de uns tempos para cá. Podem ser feitos de diversos tipos de materiais e ter inúmeras possibilidades de detalhes! São tendências para o outono/inverno.







OXFORD
O clássico do século 17, que ganhou esse nome por ter virado febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, serve para dar um diferencial na hora de montar o look e pode fazer de você um gentleman sem muito esforço.



CREEPER
Trata-se de uma mistura de tênis com oxfords, e tem um pouco de salto plataforma. É, homens usando salto. Quem diria? Será que essa moda pega!?
O melhor é o que o sapato é versátil e bem masculino, viu? Dá pra você usar com calças, shorts, meias aparecendo… Podemos perceber que o colorido que começa de detalhes. Mas, que tomou conta de tudo depois.

Lilian Pacce, “Eles surgiram durante a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados usavam botas de camurça com solas grossas devido ao clima da África do Norte.”
Lá nos anos 1970, quando Malcolm Mclauren começou a vender em sua loja e virou um sucesso, em Londres.
Podem ser totalmente coloridos ou mesmo um tanto mais discretos em couro de tons sóbrios. O que acham? Comentem,



SAPATÊNIS
Durante muito tempo houva um certo preconceito com ele. Mas hoje faz parte do meu guarda roupa principalmente na emergência... Uma boa pedida com um jeans ou uma calça caqui, uma camiseta pólo ou gola careca básica de cor neutra.





E finalmente...


BOTAS
Sempre com a chegada do invernos elas reaparecem. E servem para compor variados estilos.
A escolha é sempre muito pessoal, e depende muito. principalmente da estação.





Comentários
0 Comentários