quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#BolsasMasculinas


Na idade antiga era feita de couro, usada para carregar alimentos e chamada de alforje. Muito útil, o acessório foi adaptado na idade média. As masculinas eram maiores, ideais para carregar moedas, tabaco, remédios. Muito comum entre as mulheres, e vem com toda força para se tornar cada vez mais popular entre os homens. Funciona como as pulseiras que vem em diferentes materiais e diferentes cores mas não é apenas um acessório... São sinônimo de praticidade e modernidade, no entanto deve se levar em conta a finalidade como critério para definir tamanho e estilo.
Hoje, não temos uma escala de cores neutras ou pré definidas. Podemos usar e abusar, desde que tenhamos o bom senso de que o que usamos deve condizer com o que estamos fazendo.
Existem fatores importantes á se considerar como disse acima e dentre eles destaquei: cores, tamanhos, modelos (com alça, transversais, mochila) e principalmente o material de que ela é feita.
Temos muitas opções e de diversas grifes e marcas como BurberryTNGBottega Veneta, Louis Vuitton, a canadense Krane e muitas outras que fazem a cabeça dos rapazes.

As mais comuns são:

Carteiro: Essa bolsa possuí um formato mais largo e com uma alça transversal, que pode facilitar a vida de muitos homens que precisam levar notebook, papeis e outras coisas dentro da bolsa. Podemos encontrar essas bolsas em couro ou náilon, são clássicas e neutras normalmente. Mas gosto de variar e usar o clássico com o conceitual, então seria bacana usar em cores como mostarda ou verde.





Bolsa de mão: Feitas para homens de negocio, nas ultimas temporadas elas aparecem com um design mais retrô e encontramos modelos nas versões de couro cru, ou em outros tons. Para o homem que não dispensa sua pasta de trabalho elas são uma boa opção para mostrar como você é moderno e lembram a bolsa carteiro sem as alças transversais.








Mochila: Deixando o homem que usa com um ar mais jovem e moderno podemos encontrar essas bolsas de vários tamanhos, cores e formatos. São ótima opção para quem costuma carregar bastante coisa e está sempre em movimento. Normalmente distribuem o peso de forma ideal para as costas.









Temos também as Clutch que já marcaram presença por aqui e vale apena relembrar, certo!?


Dicas:
Se não as grifes por vezes não cabem em nossos bolsos vale apena achar bolsas legais em brechó. Se você passar por algum, pare e procure uma bolsa legal. As antigas são as mais legais, acione o bom gosto e arrisque mesmo nas unissex...

Recentemente, pesquisando encontrei a Tee Bags no facebook e gostei das opções que certamente estão em um valor bem acessível e são super estilosas. Vale apena conferir!!!

Uma opção também, é ir á lojas de departamento como C&A e Riachuelo que sempre tem algo diferente até mesmo entre as bolsas femininas. Dependendo da interpretação que você der á bolsa, ela não será apenas uma bolsa feminina de loja de departamento. Ela será SUA e vai ter tudo haver com SEU estilo!



Espero que encontrem a sua companheira...
Comentários
2 Comentários